Dominio: codigosblog.com.br
Chave: af255c39c6cbf2ba03ac5b531649215539d8d61a
Hora do cache: 1484568950
Vida do cache: 1485864946
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: 11808bbc6205bade68f0b70c302eaa74d4305945
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Junte-se a 22.515 pessoas que
decidiram aprender tudo sobre Blogs,
SEO e Monetização.

Hospedagem - 728 x 90

Blogger Notícias

Erro 503 – E quando o Google se esquece do Blogger…

Um problema sério e triste! Uma empresa com tamanho porte às vezes não se preocupa com algumas de suas ferramentas.

Grandes idéias e investimentos levam sites ao topo em questão de dias. Foi assim que o Twitter chegou pra ficar! Todavia o que faz surgir o reconhecimento e valorização são as novidades e a estabilidade.

Levanto essa introdução para o lado do Blogger, podemos notar que os engenheiros trabalham sempre em novidades, mas falta MUITA competência para resolver certos problemas como a instabilidade que estamos passando ao acessar a página de administração de nossos blogs (o painel do Blogger).

Recentemente tivemos um bug duradouro que fez com que o contador de comentários ficasse louco durante vários meses, chegando ao estado de nós usuários pensarmos que não haveria solução ou interesse do Blogger para resolver esse problema. Mas por incrível que pareça depois de muito tempo o problema foi resolvido.

Para não ficarmos sem reclamar, o Blogger deixou mais uma dor de cabeça para nós. Ao acessar o painel de controle e tentar trabalhar, estamos tendo dificuldade devido à sobrecarga no sistema, aparecendo à seguinte frase:

Passaram-se aproximadamente umas 2 ou 3 semanas e essa instabilidade ainda persiste. Podemos chegar então há seguinte conclusão: Se o problema é sobrecarga no servidor, bastaria o Google liberar novos servidores (simples, pois estamos falando do Google). E por algum motivo misterioso isso ainda não foi feito (falta de dinheiro garanto que não é).

O Blogger é uma plataforma boa? Sim! Acessível a todos? Sim! Recomenda-se? Sim! Então por que está falando mal?
Não estou falando mal da plataforma, só levo em conta que poderia ser bem melhor!
Através desse post estou esclarecendo o que significa esse erro e trago minha indignação pela falta de profissionalismo ou interesse de certa forma por parte do Google, ao ponto de deixar certos erros por muito tempo.
É por essas e outras é que o Blogger ainda é considerado uma plataforma Amadora. =/

O que nos resta novamente é… Aguardar!

Para entender melhor o significado do erro 503 no Blogger, recomendo que leia: “Erro 503 no Blogger – Service Unavailable” – por Dicas Blogger.

Um grande abraço.



De um play no vídeo abaixo e aprenda a Criar blogs Profissionais




Gostou deste artigo? Ajude nosso projeto.
Compartilhe em suas redes sociais nos botões abaixo:

7 Comentários

  1. LEONARDO CHAVES disse:

    é isso e a tal da Baleia do Twitter q aparecem justo na hora que vc mais precisa do serviço…

  2. Dilly* disse:

    Já me asusstei inúmeras vezes com essa falha do blogger, e achei interessante vcs esclarescerem os motivos aqui; claro que o Google é uma grande agência, e que está em atualizações frequentes, mas tenho de concordar que várias ferramentas ficam esquecidas, por exemplo, enquanto o orkut fica cada vez pior com suas atuaizações frequentes, o blogger sofreu apenas uma atualização em vários meses. Isso é inadimissível.
    Parabéns pelo post; isso ajdua a nós, usuários das contas no google, a sabermos com quem estamos lidando.

  3. Aleluia Web Net disse:

    A área de comentarios do blogger é ridicula e parece que eles não pretende melhorar nunca!
    Word press dá uma show na area de comentários.

  4. Washington disse:

    Concordo com o paulo, logo o google uma empresa de grande porte deixar isso acontecer, tenho certeza que se o google quisesse poderia fazer uma plataforma bem melhor que o famoso wordpress.. sei qui o blogger não é a ferramenta mais famosa do google mais acredito firmemente que ela e uma das principais!

    é isso ai google não deixa o blogger de lado!

  5. obsoletosbrasil.com disse:

    Realmente, a Google é uma empresa com fama no mundo inteiro e não deveria deixar de lado nenhum serviço. O orkut, por exemplo, anda esquecido pela empresa, bem como o blogger.

    Só não deixo seus serviços por causa da quantidade de ferramentas! =/

    Espero que um dia a Google mude de atitude.

  6. Guilherme Velloso - Webdesigner disse:

    Também acredito que o google teria como deixar o blogger 1000x melhor que o wordpress, mas não parece que essa seja a vontade da google.

    Muitos acreditam que só por ser gratuita não devemos reclamar por melhorias…isso é um absurdo!! a final de contas o google ganha uma fortuna com os ads de todos esses bloggers espalhados pelo mundo a fora. Uma mão lava a outra…e imagina se do dia para noite todos os bloggueiros do mundo que usam da plataforma bolgger resolverem parar e começarem a usar outras ferramentas que não as do google…rs

    Em fim…espero que o google resolva dar mais atenção para o blogger.
    Abração e parabéns pelo otimo blog.

  7. Fábio Schlickmann disse:

    Muito bom o seu texto. Quando comecei a blogar, percebi que os blogs jurídicos do WordPress estavam melhor indexados no Google do que os do Blogger (os da casa), pode uma coisa dessas?

    O blogger é na minha opinião a melhor plataforma em termos de facilidade e até mesmo de customização. Mas tá pagando de Rubinho Barrichelo.

    Parabéns pelo trabalho!

    Um abraço

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.