0 Assinantes Feed? Erro no Widget?

Contador fora do ar! Atualizado Janeiro/2011 Leia: http://cblog.in/m

Ultimamente estou recebendo muitos comentários e e-mails com a seguinte pergunta:

Meu widget feed que você criou está dizendo que tenho 0 assinantes, como arrumar esse erro?

Então vamos explicar detalhadamente aqui para todo mundo entender:
O FeedBurner oferece duas formas de contador de assinantes, um widget próprio conhecido pela grande maioria, exemplo:

E um código simples em XML (ou outra codificação) com algumas informações, disponível para desenvolvedores (programadores) criarem funcionalidades ou simplesmente widgets.
Através desse arquivo XML (disponível para todas as contas), eu criei um contador que puxa as informações por meio de um código PHP, algo também simples, porém funcional para qualquer plataforma de blog ou para qualquer site.

O que acontece é que essa segunda opção é atualizada pela manhã, ou seja, o robô faz o calculo dos assinantes durante o dia. E para o contador do seu blog não ficar trabalhando de mais (sendo atualizado toda hora, o que sobrecarregaria o sistema, pesando inclusive seu blog), ele (o contador visível) é zerado até que a contagem do dia seja finalizada, exibindo após isso acontecer o valor correto (ou aproximado).
Resumindo, o “problema” não está no meu código ou no meu widget e sim na forma de atualização do FeedBurner.
Para você ter uma idéia, basta visualizar outros blogs que usam algum código desse tipo, um exemplo é o ControleRemoto.tv.

Já no widget pronto disponível por eles é diferente, o número nunca é zerado (só quando acontece algum bug). Por ser uma imagem ela é alterada quando chegam novos dados no sistema.

Claro, isso não justifica a falha no sistema do FeedBurner, pra mim é pura falta de interesse deles em resolver o problema. Então me desculpem, mas não posso fazer mais nada.

Obs.: Não vejo problemas em exibir por algumas horas o contador zerado.
Obs.2: Alguns dias o contador continua marcando 0 assinantes por muitas horas. O que é normal, infelizmente.

Leia mais sobre o widget:

Receba nossos posts por feed ou email

Posts Relacionados

13 Comentários

  1. Muito bom vc ter criado esse post para explicar sobre os "porques" destas instabilidades na contagem de seguidores para o pessoal que não entende sobre isso. Eu tb ando recebendo muitos emails e comentários com as mesmas perguntas..rs
    Inclusive, estou linkando esse teu post para todo mundo que me envia dúvida sobre isso. Assim o pessoal vem aqui e lê essa explicação maravilhosa e detalhada que vc fez. Adorei o artigo, e parabéns pela excelente explicação Paulo. Tenho certeza que agora o pessoal conseguirá entender melhor e aprender a ter um pouquinho mais de paciência né?rs
    Abraços.
    =)

  2. Eu também gostaria de saber porque não está aparecendo nenhum número para esse widget. Não tem nem zero, fica em branco.

  3. Ola
    Gostei muito desta explicação. Mas gostaria de saber pq o contador mostra 12 e só tenho 6 assinantes ativos. Pq isto acontece? Voce pode me ajudar.

  4. Não sei se ajuda, mas como disse no artigo sobre o widget contador de redes sociais, talvez seja necessário Acessar o Feedburner. Em publicar, ativar o Awareness API. Tudo voltará ao normal.
    Abração na alma!

  5. E se sumiram todos os assinantes do meu blog pelo Feed mais de 3000 e também do blog que administro que já eram 344??
    Fui verificar no site feedburner e realmente esta tudo zerado.
    Como resolver?
    Se não posso trazer os leitores de volta o que fazer para não acontecer novamente?

    Podem me ajudar?

Faça um comentário