Gerencie suas postagens com Windows Live Writer

Tenho que confessar que nunca tive curiosidade para conhecer e utilizar esse programa, mas não era por menos, nunca tive problemas com o painel do próprio Blogger. No entanto bastou eu conhecer para mudar minha opinião sobre o Writer. Um utilitário do pacote Windows Live (sim, o mesmo da Messenger), bastante simples e leve. Bastam quatro cliques e você estará postando em seu blog sem nenhum problema.

Por que utilizá-lo?
Existem inúmeras vantagens, como:
- Gestão de Todos os blogs (WordPress, Blogger e outros);
- Utilização de Plugins;
- Corretor Ortográfico;
- Inserção de Tags;
- Inserção de Imagens, Videos, Slides etc;
- Outras.

Assim como o Windows Live Mail, o Writer foi feito para facilitar sua vida, de forma que você faça tudo (ou quase tudo), dentro do seu próprio desktop.
Outra vantagem sem dúvidas é o fato de você ver como ficara sua postagem dentro do seu blog antes mesmo de publicado.


Primeiramente faça download aqui e veja como é simples o processo de configuração:

live writer 1 live writer 2 live writer 3 live writer 4 live writer 5

Com certeza ninguém terá dificuldade nesse processo. Seja curioso e aproveite bem o programa.

live writer 6

Link da postagem
Receba nossos posts por feed ou email

Posts Relacionados

8 Comentários

  1. O Writer é uma mão na roda pra quem bloga sério, ou pra quem gosta de praticidade. Já uso há um bom tempo. É ótimo.

  2. otimo post! eu já uso o writer e é um otimo programa para blogueiros pelos recursos que ele oferece e também porque ele é pratico.

  3. Desde que conheci ele a 6 meses atrás, nem me lembro como usa o painel do blogger.

    As possibilidades são quase infinitas, praticamente você só clica, nada de fica escrevendo os códigos a mão,

    E e muito rápido pra organizar e visualiza a postagem,ja falei pra todos meus colegas.

    Mas agora vindo de quem intende do assunto espero que eles entendam que esse e o melhor,e eu tava certo kkk, sucesso e ate mais

  4. Tbm não tinha vontade ou intenção em usar o Write,
    mas depois que resolvi testar, já que tinha ele instado no pc, me impressionei…
    Ele é bom mesmo, há vários recursos que podem ser explorados…
    Eu queria saber como escrever em colunas, igual vc tem aqui no rodapé do blog, com ele fica super fácil fazer isso…
    Usei pra criar um rodapé inspirado no do seu blog, no meu novo template criado por mim.

    Vale a dica!!!

    @carlostomaz

  5. O writer é excelente. Já uso esse programa a um bom tempo, assim como o Paulo eu também indico o o Windos live Writer.
    Muito fácil de manusear e, além disso,é em português. :)

  6. Obrigado pela dica. Apesar de não publicar com certa frequencia, "o que pretendo mudar". Eu utilizava até então o Word 2007 onde permitia criar um documento novo e publica-lo diretamente para o meu blog.

Faça um comentário