Colocar vídeo no Blogger

Atualmente existe duas formas de inserir vídeos em postagens no Blogger. São elas: Fazer upload de um vídeo do seu computador direto no Blogger ou colocar um vídeo no YouTube no blog. Vamos ensinar a fazer das duas formas:

Direto do seu computador

1) Faça login no Blogger, entre em “Postagens” -> “Nova Postagem“.

2) Procure pelo ícone de vídeo, veja o exemplo na imagem abaixo:

3) Em “Upload” selecione o arquivo de vídeo e envie.

Aguarde até o vídeo subir completamente, depois é só publicar a postagem.

Colocando um vídeo do Youtube

Entre no link do vídeo desejado, em baixo do vídeo tem um campo chamado “Share” ou “Compartilhar”, clique nele e depois em “Embed” ou “Incorporar“.

Configure a caixa como quiser e copie todo o código gerado.

Depois dentro da caixa de postagem clique em “Editar HTML“, cole o código onde você quer que ele fique e pronto. Agora visualize, se tiver é só publicar a postagem.

Receba nossos posts por feed ou email

Posts Relacionados

148 Comentários

  1. Quero postar vídeos de 5 minutos (173MG) mas o blogspot diz que o vídeo é muito grande e não aceita. Como devo fazer?

  2. Agradeço imensamente,…há tempo queria colocar só um video, mas era direcionada a colocar outros juntos…agora só o do meu filho anjo…abraços valeuuuuuuuuuuu…

    parabéns Jesus te abençõe por compartilhar seus conhecimentos !!!

    se tiver um tempinho visita lá ok?
    http://nivaaragues.blogspot.com.br/

    abraços

    Niva Aragues

  3. Paulooooooo, obrigada! Meus filhos não aguentam mais parar o que eles estão fazendo pra me ajudar. Vc salvou a vida deles! Rsrsrsrs! deu tudo certinho. Obrigada!

  4. Olá Paulo!

    Estou tentando inserir vídeos do meu arquivo no blog. Um, eu consegui. Quanto aos demais, o blog avisa que ocorreu um erro e cancela a operação.

    Desde já, muito obrigada.

    Luciana.

  5. Estou vendo muitos blog com tecnologia Blogger incorporando vídeos de outros ambientes que não YouTube. Como isso é possível?

    Grato desde já pela informação.

      • Blz. Uso muito a função “embed”, mas às vezes alguns sites não o oferecem. Penso que, neste caso, só para quem realmente entende bem de linguagem HTML, conforme o caso e necessidade. Mesmo assim, obrigado pela atenção. O site é muito bom.

Faça um comentário